Empresários, comerciantes e produtores rurais do município de Japorã se reúnem hoje (11-02), na sala de reuniões da Prefeitura (antigo plenário da Câmara de Vereadores), para discutir detalhes e criar oficialmente a ACEJA – Associação Comercial e Empresarial de Japorã.
A assembleia para fundação da ACEJA está marcada para às 19h em primeira convocação, e às 19h30 em segunda convocação. As pautas da reunião serão: Fundação da ACEJA, Aprovação do Estatuto Social, Eleição da 1ª Diretoria, e Posse da Diretoria Eleita. A discussão de assuntos de interesse geral também está pautada.
“Este será um passo importantíssimo em prol do desenvolvimento econômico de Japorã. A fundação da associação comercial e empresarial funcionará como um catalisador deste desenvolvimento, transformando negócios isolados em uma força coletiva capaz de influenciar o destino econômico da cidade”, destaca o Diretor do Departamento de Indústria e Comércio Sidinei Lobo de Souza.
O prefeito Vitor da Cunha Rosa (Malaquias) afirma que a fundação da Associação Comercial e Empresarial de Japorã tem o incondicional apoio do Executivo Municipal. “Será uma entidade que representará os comerciantes, empresários, empreendedores e até os futuros industriais. Juntos estarão discutindo ações para melhorar os negócios e buscar soluções que impulsionem o comércio local. Aliás, a criação da associação tem nosso incentivo total”, afirmou Malaquias.
Um dos empresários envolvidos na fundação da ACEJA, Walter José Silva, observa que é fundamental a presença de todos homens e mulheres de negócios de Japorã para se construir uma associação forte e representativa desde o primeiro dia. “A associação serve como porta-voz dos empresários perante a prefeitura e a câmara municipal, garantindo que os interesses do comércio sejam considerados em leis de zoneamento, taxas e obras de infraestrutura”.
Continuando, Walter Silva disse que a criação da Associação permite que sua diretoria aja legalmente como uma entidade para firmar convênios com órgãos públicos e instituições de financiamento. “Uma das prerrogativas da ACEJA será o estímulo ao consumo interno, organizando campanhas em datas comemorativas (Natal, Dia das Mães), incentivando a população a comprar no próprio município, mantendo o dinheiro circulando na cidade. Em outro prisma, a associação também atuará em parceria com a Prefeitura na realização de eventos oficiais e, sobretudo, no apoio à geração de empregos, pois, ao ajudar as empresas a crescerem, a associação colabora diretamente para a redução do desemprego local e para a estabilidade do mercado de trabalho”, destaca Walter ao defender a fundação da ACEJA.
Fonte: Roney Minella – Panorama do MS










