23.5 C
Amambai
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Paulo Corrêa faz reunião para tratar de medidas que organizem o trânsito no Parque dos Poderes durante obras na ALEMS

Uma reunião proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), primeiro-secretário da Casa, realizada na tarde desta terça-feira (10), debateu os impactos das obras do novo estacionamento e do futuro plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) na mobilidade do Parque dos Poderes. Paulo Corrêa diz que há necessidade de implantar medidas que garantam organização, segurança e maior fluidez no trânsito da região durante a execução dos projetos.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Logística e Infraestrutura, Guilherme Alcântara; o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Rudi Fioresi; o prefeito do Parque dos Poderes, Paulo Escobar; o secretário de Infraestrutura da Alems, João Paulo Coelho Minzon; e o assessor da 1ª Secretaria, Rodrigo Machado.

De acordo com o parlamentar, o encontro técnico foi fundamental para garantir que as obras do novo estacionamento e do novo plenário sejam realizadas com o mínimo de impacto possível na rotina de servidores, visitantes e de quem circula pelo Parque dos Poderes.

-“Nosso compromisso é trabalhar de forma integrada com as equipes técnicas e com os órgãos responsáveis, buscando soluções que assegurem mais segurança, organização e fluidez no trânsito durante toda a execução dos projetos. A Assembleia Legislativa está fazendo sua parte para que as melhorias na estrutura não comprometam a mobilidade do dia a dia na região”, ressaltou Corrêa.

Obras

Entre os principais pontos da reunião esteve o andamento do estacionamento vertical da Alems, lançado em março de 2024 e em fase final de conclusão. O empreendimento prevê a oferta de quase 600 vagas, das quais cerca de 250 já estão liberadas para utilização. Com investimento estimado em R$ 34 milhões, a obra é considerada estratégica para diminuir a demanda por vagas nas vias do entorno do Parque dos Poderes.

O projeto do novo plenário da Assembleia Legislativa também foi apresentado. A estrutura terá capacidade para mais de 700 pessoas e contará com galerias públicas, salas técnicas de som e transmissão, estúdios, sanitários acessíveis, além de áreas de apoio à Mesa Diretora, secretarias das Comissões Permanentes, setores administrativos e áreas técnicas adequadas à ampliação da demanda.

Com área construída aproximada de 11.392 metros quadrados, o empreendimento será dividido entre o edifício principal, com 6.165,11 m², e os estacionamentos subterrâneos, que somam 5.216,95 m². A nova edificação terá estrutura mista em aço, com sistema steel deck, distribuída em múltiplos pavimentos.

Com informações CampoGrandeNews e Assessoria Parlamentar

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo