Redação
O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, anunciou nesta sexta-feira (6), por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que o processo licitatório para a construção de 75 unidades habitacionais no município recebeu parecer favorável no controle prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).
De acordo com o prefeito, o Processo Administrativo nº 0001/2026 foi analisado pelo TCE-MS, que considerou o procedimento regular, permitindo o avanço da contratação. No vídeo, gravado durante a madrugada de hoje, Torquetti destacou o trabalho da equipe de licitação da Prefeitura e da equipe responsável pelo convênio.
A licitação refere-se à Concorrência Pública nº 0001/2026, com valor estimado de R$ 7.196.038,72. O objeto é a contratação de empresa especializada em engenharia civil ou arquitetura para a execução das unidades habitacionais, conforme convênio firmado entre o município de Tacuru e a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab).
Segundo o Termo de Referência, a obra deverá ser executada no prazo de até 540 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço, e deverá seguir os projetos, especificações técnicas e o plano de trabalho definidos no convênio. O empreendimento integra a política habitacional estadual e tem como objetivo ampliar o acesso à moradia no município.
Fonte: Grupo A Gazeta









