29.9 C
Amambai
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Aral Moreira assina ordem de serviço para construção de 25 unidades habitacionais

Projeto atende famílias do município e impulsiona a economia local

Redação

Nesta quinta-feira, dia 5, o setor habitacional de Aral Moreira foi beneficiado com a assinatura da ordem de serviço para a construção de 25 novas moradias. O projeto é fruto do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), viabilizado por uma parceria entre Governo Federal, Governo do Estado e Município.

Aral Moreira assina ordem de serviço para construção de 25 unidades habitacionais
Engenheiro civil Vilmar Figueiredo.

A prefeita Dra. Elaine Soligo aproveitou a oportunidade para enfatizar o impacto social da iniciativa, ressaltando que o acesso à casa própria é a realização de um sonho fundamental que promove dignidade aos cidadãos.

Na ocasião, a gestora agradeceu o empenho da diretora de Projetos e Convênios de Aral Moreira, Dayni Calonga Soligo, e o trabalho do engenheiro Vilmar Figueiredo. Como representante da empresa vencedora do processo licitatório, Vilmar expressou satisfação em participar do projeto e garantiu compromisso com sua execução.

De acordo com a ordem de serviço nº 001/2026, a obra será executada pela empresa LLT Comércio de Materiais de Construção Ltda, vencedora do processo licitatório, com investimento de R$ 3,22 milhões. O contrato prevê prazo de execução de 360 dias a partir de 5 de fevereiro de 2026 e conclusão prevista até 31 de janeiro de 2027. O empreendimento integra o Programa Moradia Digna, com recursos do FNHIS, conforme termo de compromisso firmado junto à Caixa Econômica Federal.

Este novo empreendimento soma-se a outras frentes de trabalho já em andamento na região, como a construção de mais de 40 unidades habitacionais na Aldeia Guassuti. Ao destacar esse projeto paralelo, Dra. Elaine reafirmou a expansão contínua dos investimentos municipais destinados a reduzir o déficit de moradia e melhorar a qualidade de vida da população aralmoreirense.

Aral Moreira assina ordem de serviço para construção de 25 unidades habitacionais
Diretora de Projetos e Convênios de Aral Moreira, Dayni Calonga Soligo.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo