30.7 C
Amambai
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Japorã intensifica manutenção de estradas para garantir escoamento e tráfego seguro

Melhorias foram determinadas pelo prefeito Vitor Malaquias e terão continuidade em todo município

A Prefeitura de Japorã, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deflagrou uma operação de recuperação das estradas vicinais e vias rurais do município. Nesta semana, a força-tarefa liderada pelo secretário Renner dos Reis Ramos concentra esforços no entorno do perímetro urbano, transformando a mobilidade de quem circula pelas ruas A, D, M, E, G, F, B e P.

O cronograma de obras é estratégico e não será apenas nas cercanias da cidade. Assim que os reparos atuais foram concluídos, o maquinário pesado e as frentes de trabalho avançaram para os assentamentos PA Savana, Indianópolis, Tagros e a Aldeia Porto Lindo. “A recuperação será geral. Nosso compromisso é levar o mesmo padrão de qualidade para todas as comunidades”, garantiu o secretário.

Foco na Trafegabilidade

Sob orientação direta do prefeito Vitor da Cunha Rosa (Malaquias), os serviços focam na resolução definitiva de problemas identificados nas vias. A equipe trabalha na eliminação de buracos, valetas e das incômodas “costelas de férias”, além de realizar o corte lateral em pontos críticos para evitar o acúmulo de águas pluviais e a formação de banhados.

“Onde for necessário, o corte lateral para escoamento das enxurradas é prioridade. Queremos estradas que resistam ao tempo, por isso, faremos manutenções periódicas deixando as estradas em condições ideais”, destacou o prefeito Malaquias.

Homens e Máquinas

Para garantir a celeridade e a eficiência das intervenções, uma massa de infraestrutura mobiliza um arsenal logístico composto por motoniveladoras, caminhões basculantes, pá carregadeira e retroescavadeira.

O objetivo final, segundo Renner Ramos, é claro: segurança, mobilidade e apoio ao setor produtivo. “Recebemos a missão de entregar estradas em perfeitas condições. Isso significa garantir o tráfego seguro para as famílias e, acima de tudo, facilitar o escoamento da produção agropecuária, que é o motor da nossa economia”, concluiu.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 05 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo