“O aparecimento de vários buracos, resultantes do deterioramento asfáltico é um grave problema e assusta os motoristas. Nossa preocupação é muito grande com a vida das pessoas devido ao iminente risco de acidentes. Por isso, fizemos gestões junto à empreiteira Vale do Rio Novo Engenharia e Construções, que ganhou licitação junto ao Governo do Estado para a recuperação asfáltica na região. Porém, por causa da excessiva demora dos serviços, decidimos executar a melhoria utilizando mão de obra de nosso pessoal da Infraestrutura neste tapa-buracos”, explica o prefeito Malaquias.
O superintendente do Executivo, Paulo Franjotti, observa que após contatos com diretores da empreiteira Vale, a resposta é que a operação na MS-386 será realizada somente após a empresa instalar o seu canteiro de obras na região. “Mas como cobramos celeridade. Então, a Vale atendeu a reivindicação e nos forneceu o material asfáltico usinado, permitindo que a Administração Municipal faça a manutenção no perímetro que liga Japorã ao distrito de Jacareí, até a Aldeia Porto Lindo”.




O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Renner dos Reis Ramos, confirmou que está utilizando um caminhão, pá carregadeira e compactador manual de asfalto. “A Prefeitura também entrou com a mão de obra. É uma manutenção paliativa até a Vale vir e executar o trabalho completo com remoção total da camada asfáltica e fazer o novo recapeamento”, disse Renner.




Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de Japorã executa tapa-buracos na MS-386. Em outras ocasiões os serviços contaram com apoio até de produtores das proximidades da rodovia. “Sempre estamos fazendo esta manutenção emergencial. Ao corrigir o pavimento, propiciamos o aumento da segurança viária imediata e, melhorando a trafegabilidade, evitamos acidentes danos aos veículos e, sobretudo, garantimos o escoamento da produção agrícola e avícola de Japorã”, pontuou o prefeito Malaquias.
Fotos: Secretaria de Infraestrutura/Divulgação/PMJ




