Vilson Nascimento
Uma mulher de 33 anos foi presa no final da tarde dessa sexta-feira, 23 de janeiro, sob acusação de invadir a casa do ex-marido, danificar um notebook, um aparelho celular iPhone 12 Pro Max, quebrar o para-brisa do veículo do homem, de 38 anos e praticar ameaças, inclusive de morte, contra ele e sua atual convivente, uma mulher de 21 anos.
Segundo a ocorrência policial, o ex-marido estava tomando banho quando a ex-esposa teria invadido sua casa, situada na região da Vila Mendonça e começado a chutar a porta do banheiro.
Ao sair do banheiro o morador teria se deparado com a acusada arma com uma faca. Ela teria tentado, sem sucesso, golpeá-lo e passado a proferir xingamentos e ameaças dizendo; “Vou te matar; eu vou ser presa, mas quando eu sair, eu vou te matar”.
Diante do exposto o homem teria conseguido conter a acusada e colocá-la para fora de sua casa, mas a mulher teria voltado a invadir a residência, foi quando teria provocado os danos acima descritos e em ato contínuo, também teria passado a promover xingamentos e inclusive ameaças de morte contra a atual convivente do ex-marido, uma mulher de 21 anos.
Consta também na ocorrência policial que a acusada teria sido contida e permaneceu retida pelo ex-marido até a chegada da Polícia Militar.
As partes envolvidas na ocorrência foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, onde a acusada foi autuada em flagrante e enquadrada em delitos como; ameaça, violação de domicílio, dano e lesão corporal. Ela permaneceu presa e segundo a Polícia Civil, será submetida a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário, onde o juiz decidirá pela manutenção da prisão ou a liberação da acusada para responder as acusações em liberdade.
Segundo a polícia a acusada e a atual esposa do ex-marido da acusada não sofreram lesões, já o homem apresentava lesões aparentes tipo arranhões nas pernas, braços e boca, supostamente causados pela ex-esposa.




