24.3 C
Amambai
quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

As Sete Trombetas para o Mundo – Por Eloir Vieira

“E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas” (Ap 8.2).

No período da Grande Tribulação (Apocalipse capítulos do 6 ao 19) bem antes da vinda de Jesus; acontece a abertura dos sete selos. Sete anjos do Senhor receberão uma trombeta cada um e começarão a toca-las: “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las” (Ap 8.6). O primeiro selo revela o anticristo!

As sete trombetas são para anunciar os juízos de Deus ao mundo. Não devemos confundir as sete trombetas dos anjos anunciando juízos, com as trombetas de Deus que chamará a igreja para a reunião com Cristo, anunciando a vitória dos vencedores: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).

As sete trombetas dos anjos em Apocalipse, anunciarão castigos sobre os pecadores que rejeitaram a graça salvadora em Cristo Jesus! A igreja será arrebatada antes disso: “E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. E o terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite. E olhei e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Ai dos que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar!” (Ap 8.7-13).

O último toque de trombeta pelo sétimo anjo, anunciará a vitória de Cristo sobre o mundo: “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Ap 11.15). Em seguida, virá as últimas pragas, consumando a ira de Deus, representadas por sete taças derramadas por sete anjos: “E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos que tinham as sete últimas pragas, porque nelas é consumada a ira de Deus” (Ap 15.1). No final, aparecerá Jesus, e todo olho O verá!

No período da Grande Tribulação, os israelitas fiéis serão protegidos (Ap 7.1-8). Quem receber a marca da besta e adorar a sua imagem, não será salvo: “E fez que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17). “E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome” (Ap 14.11). quem resistir ao anticristo, morrerá, mas será salvo para sempre (Ap 7.14). Paz!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de janeiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete