Vilson Nascimento
Um homem de 35 anos acabou preso pela Polícia Militar na manhã desse sábado, 17 de janeiro, em Amambai, após arrombar e invadir a casa da ex-esposa, uma mulher de 28 anos e acabar sendo esfaqueado por ela.
Segundo consta na ocorrência policial, após arrombar a porta da residência, segundo relato do acusado com o objetivo de ver o filho ao qual não via há 16 dias porque a ex-mulher não deixava, ele foi atado por ela e ferido com três facadas em um dos braços.
A mulher, por sua vez, relatou a polícia que o ex-marido teria chegado em sua casa, localizada na região da Vila Jussara, em estado de descontrole emocional, arrombado a porta, entrado na residência e ela teria reagido, desferido os golpes de faca com o intuito de se defender.
A mulher relatou também que frequentemente o homem a persegue e por conta disso ela possui inclusive uma Medida Protetiva de Urgência com prazo de validade indeterminado, expedida pelo Poder Judiciário, que seria para impedi-lo de se aproximar dela.
Depois de receber atendimento no Hospital Regional, em Amambai, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Ele também poderá responder por lesão corporal, já que a mulher apresentava, segundo a ocorrência policial, arranhões em um dos braços, segundo teria relatado ela a polícia, provocados pelo ex-marido na ocasião da invasão a sua casa.
Pelos ferimentos à faca provocados no ex-marido a mulher poderá responder judicialmente pelo crime de lesão corporal dolosa, aponta a ocorrência policial.





