A Casa do Trabalhador de Amambai reafirma seu papel essencial na geração de emprego e renda ao intermediar o encaminhamento de 67 trabalhadores para atuar na colheita de maçã no município de Fraiburgo (SC). O grupo seguiu viagem na manhã desta quinta-feira (8), dando início a uma nova etapa profissional em uma atividade que, anualmente, movimenta o setor agrícola e cria oportunidades de trabalho temporário.
A ação beneficiou, em sua maioria, trabalhadores indígenas do município, que tiveram acesso à oportunidade por meio de cadastro e participação em processo seletivo realizado em Amambai. A seleção contou com o apoio da Casa do Trabalhador, a partir da vinda da empresa Fischer ao município, reforçando o compromisso da unidade em aproximar trabalhadores locais de empresas que demandam mão de obra.
A intermediação de vagas é uma das principais atribuições da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), que atua como elo entre o trabalhador e o mercado de trabalho, facilitando o acesso a oportunidades formais e temporárias, tanto no estado quanto em outras regiões do país. Por meio das Casas do Trabalhador, a Funtrab oferece serviços como orientação profissional, cadastro e encaminhamento para vagas disponíveis.
De acordo com a gestora da Casa do Trabalhador de Amambai, Solange Mariano dos Santos Pazeto, o trabalho desenvolvido pela unidade gera impacto direto na vida das pessoas que buscam uma colocação no mercado.
“A Casa do Trabalhador é fundamental na promoção do emprego, atuando como ponte entre o trabalhador e o mercado de trabalho. Esse cadastramento e encaminhamento para a colheita de maçã em Fraiburgo demonstram a importância dessa conexão para gerar renda e ampliar oportunidades”, destacou.
A intermediação para a colheita de maçã já se consolidou como uma ação recorrente e estratégica, contribuindo para suprir a demanda do setor agrícola, fortalecer a economia local e ampliar as possibilidades de inserção profissional dos trabalhadores de Amambai.
A Casa do Trabalhador segue à disposição da população para atendimentos, orientações e novos encaminhamentos, reforçando seu papel como porta de entrada para quem busca emprego, renda e novas oportunidades profissionais.
Fonte: Secom com informações da Funtrab





