Redação
A ciclista Andreia Albuquerque, de Amambai, concluiu no fim de dezembro de 2025 o desafio internacional Festive 500, que propõe a realização de 500 quilômetros pedalados entre os dias 24 e 31 de dezembro. O desafio é promovido globalmente pela marca Rapha e reúne ciclistas de diversos países durante o período de fim de ano.
Andreia completou diversos percursos ao longo de oito dias consecutivos. No dia 24 de dezembro, pedalou 80 quilômetros; no dia 25, foram 45 km; no dia 26, mais 75 km; no dia 27, 67 km; no dia 28, outros 80 km; no dia 29, 55 km; no dia 30, 49 km; e no encerramento, em 31 de dezembro, mais 47 quilômetros, totalizando 498 km.
Entre os trajetos mais longos, destacam-se dois pedais de 80 quilômetros, sendo um no trecho entre Amambai e a placa da estrada de Caarapó, passando pela placa de acesso a Mate Laranjeiras, e outro de Amambai até a região da Laguna Carapã
O Festive 500 é considerado uma tradição mundial do ciclismo e, desde 2010, desafia atletas a manterem a atividade física em um período em que muitas pessoas reduzem o ritmo. Ao completar o desafio, os participantes recebem reconhecimento digital e podem retirar brindes em lojas credenciadas da marca organizadora.













Fonte: Grupo A Gazeta





