Uma ocorrência de invasão a patrimônio público mobilizou equipes da Força Tática e do policiamento com motos da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (30), por volta das 11h50, na Rua João Pessoa, em Caarapó.
Durante rondas, as equipes foram acionadas após denúncia de que um indivíduo estaria no interior de um posto de saúde fechado, no bairro Santo Antônio. No local, os policiais fizeram contato com o comunicante M.B. da S., de 31 anos, que relatou ter visto o suspeito, identificado como J.L. de A., de 21 anos, sair correndo em direção a uma serraria próxima.
Diante das informações, as equipes iniciaram buscas na região, que compreende uma quadra inteira com mato alto, carros abandonados, valetas, árvores e uma serraria. Com apoio da viatura, o suspeito foi localizado escondido em uma moita de mato e em seguida detido.
O comunicante informou que, no dia anterior, havia visto o suspeito passando em frente à sua residência usando um boné azul de crochê da marca Nike, o que chamou atenção, já que o autor é conhecido na cidade pela prática de furtos para sustentar o vício em crack.
Ainda conforme o relato, M.B. da S., que atua como segurança privada, recebeu uma informação anônima de que o suspeito estaria dentro do posto de saúde. Ao ir até o local, encontrou o boné azul de crochê ao lado de uma vasilha de bolo, que havia sido consumido, além de geladeira revirada e armários abertos. Ele então passou a fazer buscas nas imediações.
O comunicante localizou o suspeito nas proximidades do posto de saúde, próximo a um colégio, e ao questioná-lo sobre o boné, o suspeito confirmou ser o proprietário. Ao ser informado de que a polícia seria acionada, o indivíduo fugiu em direção à serraria portando uma bolsa, que não foi localizada no momento da prisão.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar para a confecção do registro da ocorrência. Na ocasião ele se encontrava em estado alterado, nervosismo, falta de cooperação e tentativas de fuga.
Na sequência, o suspeito foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
(Assessoria de Comunicação Social – 2ª CIPM/CPA-1)
Fonte: Portal Cidade de Caarapó



