A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na tarde de domingo (28/12), por volta das 15h10, para atender uma ocorrência de saída de pista no quilômetro 179 da BR-163, no município de Juti. Ao chegarem ao local do acidente, os agentes encontraram um veículo com danos estruturais fora da rodovia e identificaram o condutor, de 20 anos. Durante a abordagem, a equipe verificou que o jovem não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais claros de embriaguez.
Ao ser interrogado, o motorista admitiu ter consumido bebidas alcoólicas durante o período da manhã. A PRF solicitou a realização do teste do bafômetro, quando, de acordo com o registro policial, o condutor, ao concordar em realizar o exame, não soprava de forma efetiva e, por algumas vezes, fingia soprar. Após sucessivas tentativas, o teste foi realizado de forma efetiva e apontou o índice de 0,37 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de trânsito.
Diante da constatação, os policiais emitiram os autos de infração relativos à condução de veículo sem habilitação e sob influência de álcool. O jovem foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juti, onde foi autuado em flagrante pelo crime de dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: Tá na Mídia Naviraí





