Redação
Autoridades municipais de Paranhos participaram da solenidade de inauguração do Hospital Regional de Dourados Olga Castoldi Parizotto, no sábado (20). A proposta técnica da unidade hospitalar é garantir que os pacientes sejam assistidos no nível de complexidade adequado e em localidades mais próximas aos seus municípios de origem.
A delegação paranhense, composta pelo prefeito Heliomar Klabunde, pela secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Nefitali Danaide e pela secretária municipal de Saúde Patrícia Sander, visou a articulação institucional e a busca por diretrizes técnicas para subsidiar o futuro projeto hospitalar de Paranhos, alinhando o planejamento municipal à política estadual de regionalização da saúde.
O Hospital Regional de Dourados, colocado em funcionamento pelo Governo de Mato Grosso do Sul, integra o modelo denominado Nova Arquitetura da Saúde visando a reorganização dos fluxos de atendimento e o fortalecimento da assistência de média e alta complexidade na região, inclusive em municípios da região Cone Sul, na qual fazem parte Paranhos e outros 13 municípios.
A implantação deste hospital é a segunda fase de um cronograma iniciado em outubro, com a abertura da Policlínica Cone Sul, que atua como porta de entrada para a média complexidade, oferecendo exames e especialidades que reduziram a necessidade de deslocamentos e ampliaram a resolutividade dos casos na região sul do Estado.
O evento de inauguração do HR também contou com a presença do governador Eduardo Riedel, que esteve acompanhado do vice-governador José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, além de secretários, parlamentares e outras autoridades.








Fonte: Grupo A Gazeta



