27.7 C
Amambai
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Prefeito e secretárias de Paranhos acompanham inauguração do Hospital Regional de Dourados

Redação

Autoridades municipais de Paranhos participaram da solenidade de inauguração do Hospital Regional de Dourados Olga Castoldi Parizotto, no sábado (20). A proposta técnica da unidade hospitalar é garantir que os pacientes sejam assistidos no nível de complexidade adequado e em localidades mais próximas aos seus municípios de origem.

A delegação paranhense, composta pelo prefeito Heliomar Klabunde, pela secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Nefitali Danaide e pela secretária municipal de Saúde Patrícia Sander, visou a articulação institucional e a busca por diretrizes técnicas para subsidiar o futuro projeto hospitalar de Paranhos, alinhando o planejamento municipal à política estadual de regionalização da saúde.

O Hospital Regional de Dourados, colocado em funcionamento pelo Governo de Mato Grosso do Sul, integra o modelo denominado Nova Arquitetura da Saúde visando a reorganização dos fluxos de atendimento e o fortalecimento da assistência de média e alta complexidade na região, inclusive em municípios da região Cone Sul, na qual fazem parte Paranhos e outros 13 municípios.

A implantação deste hospital é a segunda fase de um cronograma iniciado em outubro, com a abertura da Policlínica Cone Sul, que atua como porta de entrada para a média complexidade, oferecendo exames e especialidades que reduziram a necessidade de deslocamentos e ampliaram a resolutividade dos casos na região sul do Estado.

O evento de inauguração do HR também contou com a presença do governador Eduardo Riedel, que esteve acompanhado do vice-governador José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, além de secretários, parlamentares e outras autoridades.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete