O prefeito Lídio Ledesma recebeu, da Câmara Municipal de Iguatemi, na manhã desta segunda-feira (22), antes mesmo do encerramento de 2025, a devolução do saldo referente ao duodécimo. Quando os recursos não são totalmente utilizados, a Câmara, caso queira, poderá fazer a devolução ao poder executivo, e isso tem acontecido nos últimos anos, mostrando que executivo e legislativo estão juntos para promover políticas públicas que beneficiem toda a população iguatemiense. Seja na saúde, educação, social, infraestrutura e melhorias para o município.

“O duodécimo é o valor calculado de acordo com o valor da receita de arrecadação líquida durante o ano dos municípios. O repasse é feito pelo chefe do Executivo aos poderes que não têm renda própria e que dependem desses valores repassados para fazer o pagamento de funcionários e atender suas necessidades financeiras”.
O Legislativo municipal, através de seu presidente Jesus Milane, tem procurado manter as finanças controladas, por isso, foi possível economizar e fazer a devolução dos recursos que sobraram, aos cofres públicos.
O presidente Jesus Milane de Santana entregou para o prefeito Lídio Ledesma um cheque representativo no valor de R$ 1.300,000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), para ser investido pela Prefeitura em melhorias para o município.
Participaram do evento, além do presidente da Câmara, Jesus Milane, e do prefeito Lídio Ledesma, os vereadores Agnaldo Zorba, Celsinho, Márcio Oliveira, Gildo Benites, Miriam Krenczinski e o secretário municipal de Administração Delsio Sovernigo.
Fonte: Assessoria Prefeitura



