Redação
A Câmara de Iguatemi realizou sua última sessão ordinária de 2025 na segunda-feira, dia 15, marcando o encerramento formal dos trabalhos legislativos do ano. Diversas matérias foram aprovadas durante a sessão, abrangendo as áreas de infraestrutura, projetos do Poder Executivo e legislação social.
No setor de infraestrutura, foram aprovadas as reformas na Rodoviária Municipal e obras urgentes na rodovia MS-295. Também houve aprovação de medidas para a manutenção de estradas rurais e para a melhoria da iluminação em assentamentos.
Entre os Projetos de Lei do Executivo, o plenário aprovou a doação de lotes urbanos para a regularização de propriedades e a criação do Programa Jovem Aprendiz. Além disso, foram aprovadas alterações em leis complementares, a abertura de crédito adicional especial e normas sobre a concessão de uso de bens públicos.
Na área social, houve aprovação de alterações na legislação referente ao abrigo institucional, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.
O recesso legislativo teve início imediatamente após esta última sessão ordinária e o retorno dos trabalhos está previsto para fevereiro de 2026. Foi informado que o atendimento administrativo continuará em funcionamento durante o período de recesso.




Fonte: Grupo A Gazeta

