O Prefeito de Naviraí Rodrigo Sacuno, prestigiou na manhã deste Domingo (14/12), a cerimonia de inicio das obras do lote 1 da MS 289 entre Juti e Amambai. Ao lado do Governador Eduardo Riedel, do Senador Nelsinho Trad, do Deputado Federal Geraldo Resende, presidente da AL Gerson Claro, outros Deputados Estaduais e os Prefeitos de Amambai Sergio Barbosa e Juti Gilson Cruz, Sacuno acompanhou o lançamento dos serviços que nessa etapa alcançará 32 km.
O investimento total do Estado apenas neste lote será de R$ 104 milhões, com recursos captados junto ao BNDES. A obra de implantação e pavimentação asfáltica e controle de erosão será executada pela empresa Weiller Contrução Civil, entre a MS 180 do km 13,80 ao km 46,30.

Para o Prefeito esse investimento é muito valioso para a região e era aguardado há anos pela população, principalmente os produtores rurais localizados nessa área. Sacuno lembra que o próximo desafio, já em andamento na parte técnica pelo Estado, será a pavimentação da estrada de acesso ao Porto Caiuá, em Naviraí. Noi mês passado (24.11) a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou edital estimado em R$ 2.996.713,80 para contratar uma empresa responsável pelo projeto executivo de pavimentação da MS-489, no trecho entre o distrito de Porto Caiuá, em Naviraí, e a divisa com o Paraná.

O trajeto possui 74 quilômetros ainda sem asfalto, e os serviços incluirão estudos técnicos, econômicos e ambientais, além do projeto completo de engenharia. A seleção será pelo critério de técnica e preço, em disputa fechada. A abertura dos envelopes está marcada para 23 de janeiro de 2026, às 8h30.

Fonte: Prefeitura de Naviraí





