24.4 C
Amambai
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Iguatemi recebe o Projeto Caravana da Castração, garantindo mais saúde, cuidado e bem-estar aos animais

Na manhã desta quarta-feira (10), Iguatemi foi contemplada com a visita da Caravana da Castração, um projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Superintendência de Politicas Integradas de Proteção da Vida Animal.

O evento aconteceu na Praça João Francisco Lopes e um total de 145 animais foram atendidos. 73 cães, 47 fêmeas e 26 machos, 3 animais foram reprovados por não estarem em jejum, e 2 idosos com 9 anos, 72 gatos foram atendidos, 46 fêmeas e 26 machos, nenhum desses foram reprovados.

Várias autoridades estiveram presente no evento, entre elas; a Vice Prefeita Drª Patrícia Margatto, Drª Gisele representando o superintendente de proteção da Vida Animal Carlos Eduardo, Sr. Eduardo Rocha que na época da indicação da Caravana para Iguatemi, atuava como Secretário da Casa Civil, o Presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, Vereadores, Secretário de Saúde Janssem Galhardo e voluntário da ONG Anjos da Rua.

A castração é importante para cães e gatos pois previne doenças graves (como cânceres e infecções), controla a superpopulação animal, aumenta a expectativa de vida e reduz comportamentos indesejados como agressividade e marcação de território. O procedimento traz benefícios para a saúde individual do pet, além de ser uma ação de saúde pública fundamental para diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Fonte: Imprensa oficial

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete