Segundo Hélio, o uso inteligente e integrado dos dados permite identificar estudantes com baixo rendimento, ajustar o fluxo escolar, orientar formações docentes e aprimorar o planejamento das escolas, medidas que elevam a eficiência e a qualidade da Educação Pública em Mato Grosso do Sul.
As iniciativas apresentadas chamaram a atenção da comitiva brasileira e de representantes indianos, que reconheceram o Estado como um dos mais avançados em transformação digital educacional.
O secretário ressaltou a importância da cooperação internacional como ferramenta de aprendizagem e inovação.
“Quando compartilhamos nossas experiências e conhecemos realidades que já avançaram em certas áreas, todos ganham. Volto da Índia com a certeza de que estamos no caminho certo e de que investir em tecnologia e integração de dados é investir no futuro dos nossos estudantes”, afirmou Hélio Daher.
Missão Internacional
A comitiva é formada por gestores públicos da Educação dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
O grupo também conta com representantes de outras entidades, como fundações e empresas parceiras da iniciativa. Na programação, que segue até o dia 05 de dezembro, estão previstas palestras, trocas de experiências e visitas em unidades da Rede Pública de Ensino locais.
Comunicação SED





