28.1 C
Amambai
terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Prefeitura de Caarapó reforça apoio às famílias afetadas após chuva intensa

Conforme explicou o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Fagundes, não foi preciso instaurar decreto de emergência

Redação

Uma chuva intensa atingiu Caarapó na tarde de segunda-feira (1º), provocando inundações e desalojando famílias. O temporal começou por volta das 15h30 e teve duração de aproximadamente 40 minutos, acumulando entre 100 e 110 mm, índice que superou a capacidade do sistema de drenagem pluvial da cidade.

Diversos bairros registraram alagamentos, com a água invadindo residências e estabelecimentos comerciais. Em alguns pontos das ruas, o nível da água chegou a ficar acima do joelho.

José Carlos Fagundes, coordenador da Defesa Civil em Caarapó, afirmou ao jornal A Gazeta que, após reunião com a prefeita Maria Lurdes Portugal, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o setor jurídico, foi decidido não decretar Situação de Emergência. “Mesmo com o grande volume de chuva, o potencial de estragos não é suficiente para o decreto de emergência”, explicou.

O levantamento inicial apontou que sete casas foram afetadas, deixando 25 pessoas desalojadas. “A Prefeitura está acompanhando as famílias afetadas e dando apoio desde o momento que as casas foram atingidas com a enxurrada”, destacou Fagundes.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 02 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete