Com mais uma bela participação nos Jogos Estaduais da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, a bocha feminina foi bicampeã da competição com as atletas Selma e Geni Giaretta, na categoria 60+ feminino. Na categoria masculina 60+, Chico e Salvador, campeões de 2024, buscavam o bi, mas ficaram com o vice-campeonato ao perderem a final para Maracaju. A bocha na categoria 70+ Iguatemi ficou com a 6ª colocação, tanto no masculino quanto no feminino, com Otávio e Roque e Adelir e Orlanda. A participação de Iguatemi nos jogos conta com total apoio da administração municipal, através do prefeito Dr. Lídio Ledesma, da secretária de Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, do secretário de Saúde, Jansen Galhardo, e da secretária de Educação, Rosângela Socovoski.
Os jogos desta etapa foram de voleibol adaptado e Iguatemi foi representado por três equipes: 50+ feminino, 60+ feminino e 70+ masculino, e também pela bocha, onde Iguatemi participou com a categoria 60+ e 70+ nos naipes masculino e feminino. No voleibol adaptado 60+ feminino, a competição tem 1ª e 2ª divisões. Iguatemi, que está na 1ª divisão, foi eliminada nas quartas de final pela fortíssima equipe de Três Lagoas por 2 sets a 1. Três Lagoas foi vice-campeã da categoria. A equipe 60+ feminina ficou na honrosa 6ª colocação e se manteve na 1ª divisão. Já a equipe 50+ foi 7ª colocada, e o 70+ masculino foi o 6º colocado.
Ressaltando que, no desfile de Miss e Mister, nas categorias 50+, 60+ e 70+, Iguatemi ficou com o título no Mister 70+, com Heitor Giaretta, que é atleta da bocha. Os jogos se encerraram neste domingo, dia 30, e, de acordo com o chefe da delegação e técnico, Valdecir Venciguerra “Miliquinho”, tendo em vista que a competição tem municípios muito maiores, em se tratando de recursos humanos, a participação de Iguatemi foi excelente mais uma vez.
Os jogos da melhor idade promovem a interação entre os participantes, criam novas amizades e fortalecem os laços existentes, proporcionando momentos de diversão e alegria, essenciais para uma vida plena e satisfatória. Portanto, os jogos da melhor idade são uma ferramenta valiosa para promover um envelhecimento ativo e saudável, contribuindo tanto para o bem-estar físico quanto emocional dos participantes.


















Fonte: Imprensa oficial




