21.7 C
Amambai
quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Paulo Corrêa solicita reforma total da E.E. Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira

Para garantir melhores condições de ensino aos estudantes de Aral Moreira, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitou ao Governo do Estado, nesta semana, a reforma completa da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa.

A unidade, construída emergencialmente em 1988, apresenta infiltrações, desgaste estrutural e problemas nas instalações elétricas, e precisa de intervenções urgentes para continuar atendendo alunos e profissionais com segurança e qualidade.

O pedido foi reforçado após visita do parlamentar à escola na última sexta-feira (21), quando ele constatou a necessidade de melhorias em todo o espaço físico – salas de aula, áreas administrativas e infraestrutura geral.

“A escola cumpre um papel essencial na formação dos jovens de Aral Moreira, mas a estrutura atual já não oferece as condições adequadas. Precisamos garantir um ambiente digno para alunos, professores e toda a comunidade escolar”, destacou Paulo Corrêa.

A solicitação atende a um pedido dos vereadores Liquinho Mattos, Camilla Fatala e Adriana Veron, que acompanham de perto a realidade da unidade e defendem sua inclusão no plano de reformas da Rede Estadual para 2026.

A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Educação, Hélio Queiroz Daher, e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara.

Fonte: Assessoria Dep. Paulo Corrêa

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 27 de novembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete