A chuva que atingiu Amambai, no sul de Mato Grosso do Sul, na tarde de domingo (23), veio acompanhada de ventos fortes e queda de granizo, segundo a Defesa Civil do município. Apesar do susto, não houve registros de danos ou ocorrências mais graves na cidade. Imagens enviadas ao órgão mostram o granizo acumulado em algumas áreas.
Para esta segunda-feira (24), porém, o cenário em Amambai deve ser diferente. A previsão não indica grandes mudanças no tempo, mas não deve chover e a temperatura máxima prevista é de 29 °C.

Como fica o tempo
A segunda-feira deve ser chuvosa em várias regiões do estado. As precipitações devem ocorrer principalmente pela manhã, mas podem ganhar força ao longo da tarde. As áreas mais afetadas são o extremo sul e toda a faixa leste do estado — ou seja, grande parte de Mato Grosso do Sul tem chance de chuva hoje.
Mesmo com as instabilidades, o sol aparece em alguns momentos e as temperaturas seguem elevadas, deixando o dia abafado em diversas cidades.
Volumes de chuva previstos:
- Aparecida do Taboado, Angélica, Naviraí e Santa Rita do Pardo: entre 10 mm e 19 mm; máximas de até 32 °C.
- Paranaíba, Brasilândia, Deodápolis e Taquarussu: entre 8 mm e 10 mm.
Há um aviso de atenção para toda a faixa leste do estado, onde podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e ventos de até 60 km/h. Essa área se estende do extremo sul ao extremo norte e as pancadas podem ocorrer ao longo do dia, favorecidas pelo calor e pela umidade.
Calor segue forte no oeste
No oeste do estado, a previsão é de muito calor e tempo seco, sem expectativa de chuva.
- Corumbá: máxima de até 36 °C.
- Aquidauana e Miranda: máximas de 34 °C.
Apesar do calor, a segunda-feira não deve ser considerada um dia de tempo seco, já que a umidade relativa do ar deve variar entre 43% e 61% no estado.
Fonte: Mirian Machado, Felipe Ribeiro, g1 MS e TV Morena





