Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada a primeira audiência pública referente a revisão do plano de saneamento básico, sendo apresentado neste primeiro momento o diagnóstico sobre resíduos sólidos, com a identificação dos pontos de coleta tanto da área urbana quanto da área rural. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.
Também foi apresentado o resultado das respostas do formulário que foi disponibilizado no site da prefeitura referente ao plano de resíduos e saneamento, tendo 52 pessoas respondido o formulário, colocando sugestões. Com base nos dados levantados e as respostas serão feitas as metas do plano, visando um melhoramento nas questões de resíduos e saneamento básico, na qualidade de vida da população e ambiental. Ao final , os participantes fizeram questionamentos e sugestões para serem inseridos no plano.
A palestrante, a Analista Ambiental Bárbara Pinheiro Abreu da Empresa Nova Eng, procurou abordar os principais eixos que são: abastecimento de água potável, esgoto sanitário, coleta dos resíduos sólidos e seu descarte correto, coleta seletiva e reciclagem, bem como a drenagem de águas pluviais.



Fonte: Imprensa oficial





