No último sábado, dia 8 de novembro, as mulheres iguatemienses tiveram a oportunidade de receber um atendimento especial na unidade móvel do Grupo Onça Pintada. A ação contou com o apoio do deputado Paulo Corrêa, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Na oportunidade, foram realizados atendimentos para mulheres de 30 a 50 anos, com 26 ultrassonografias, 12 mamografias e 1 consulta com mastologista, totalizando 37 atendimentos. O grupo atendeu no Centro de Especialidades em Saúde de Iguatemi (CESI).
Na abertura dos trabalhos, fizeram uso da palavra a assistente social e coordenadora de atendimento no interior, Ana Dalva, e o médico radiologista Dr. Michel Lucien Saut. Na sequência, a secretária de Governo, Sandra Arcoverde, o secretário municipal de Saúde, Janssen Galhardo, e a vice-prefeita, Patrícia Margatto, enfatizaram a importância da realização dos exames preventivos.
“A realização de exames de mama é algo muito sério, inclusive pode provocar a morte, acrescentando que a prevenção é a melhor maneira de evitar prejuízos maiores. É fundamental que as mulheres tenham essa consciência. A prevenção ainda é o melhor remédio”, afirmou o secretário Janssen.
O Grupo Onça Pintada, criado pelo deputado estadual Paulo Corrêa, atua há muitos anos levando saúde e esperança a mulheres de todo o Mato Grosso do Sul. O projeto já beneficiou mais de 80 mil mulheres em 79 municípios, oferecendo exames gratuitos com tecnologia moderna e profissionais especializados, garantindo diagnóstico rápido e encaminhamento para tratamento quando necessário.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Arcoverde, e o casal de jornalistas Celso Veiga e Neiva Veiga.










Fonte: Imprensa oficial


