Com o objetivo de acelerar as contratações e garantir o avanço das obras definidas pelo programa MS Ativo Municipalismo – etapas I e II, o secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Junior, reuniu-se nesta quinta-feira (6) com os prefeitos de Bandeirantes e Jaraguari.

Durante os encontros, foram traçadas estratégias para dar ritmo aos projetos da primeira fase e organizar um cronograma de entregas. Em Bandeirantes, a Casa Civil já definiu uma reunião entre o prefeito Celso Abrantes e o governador Eduardo Riedel para fechar os detalhes das obras da fase II do programa.
“Bandeirantes é um dos municípios que aguardava a regularização da gestão e agora vamos dar sequência ao encontro que definirá novos investimentos para o município”, destacou Walter Carneiro Junior.
O município já tem previstos mais de R$ 13,9 milhões em obras de infraestrutura urbana, como a pavimentação e drenagem da Avenida Afonso Pena e de diversas ruas do bairro João do Gás.
A região também será beneficiada com o projeto de implantação e pavimentação da MS-245, que vai integrar Bandeirantes, Camapuã e Ribas do Rio Pardo. Até o momento, 14 km já foram executados, e uma extensão de 31 km segue em fase de obras — um avanço significativo na logística e integração regional.
Em Jaraguari, o prefeito Cláudio da Silva destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e a presença da Casa Civil nos municípios.
“Temos avançado muito nas demandas de Jaraguari junto ao Governo. Todas as nossas reivindicações foram contempladas, o que traz segurança e agilidade nas entregas”, afirmou.
Entre as obras em execução, a implantação asfáltica e drenagem pluvial no bairro Otaviano Pereira está em fase final. O município também conta com asfalto no Residencial Costa – investimento da fase I – e novas frentes de pavimentação definidas na etapa II. No total, são mais de R$ 16,5 milhões em obras que beneficiam diretamente a população de Jaraguari.
“Continuamos construindo o cronograma das obras do programa nos 79 municípios do Estado. A orientação é elaborar um plano detalhado dos investimentos executados, licitados e com recursos já aportados”, finalizou o secretário.
Fonte: Beatricce Bruno/Assessoria de Comunicação da Casa Civil


