Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (31), em Ponta Porã, dois veículos VW Gol carregados com 1.750 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação, um homem de 39 anos e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante.
Os militares faziam bloqueio na MS-164, zona rural do município, quando abordaram os condutores dos dois automóveis, que seguiam juntos. Em vistoria, foram encontrados os produtos contrabandeados.
Questionados, os suspeitos afirmaram que pegaram os cigarros em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam a carga até Campo Grande, onde cada um receberia R$ 500 pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 130 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Fronteira, desenvolvida em conjunto com a Receita Federal e o Exército Brasileiro.
Fonte: Assessoria DOF
 
 

 
                                     
 
 
 
 

