Redação
Um temporal atingiu o município de Altônia, no noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (28), provocando enxurradas e alagamentos em diversos pontos da cidade. Em 30 minutos foram 52 milímetros de chuva, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Trechos do asfalto foram arrancados pela força da água na rua Pedro Segura Alda, localizada na região central, e em outros pontos ficaram pedaços da pavimentação original. Além disso, a inclinação natural da via contribuiu para a formação de uma enxurrada, arrastrando estruturas de calçadas e residências.
O temporal também atingiu prédios públicos, danificando a Prefeitura e a Escola Municipal Antoine Elias. Em razão disso, o expediente na prefeitura foi suspenso e as aulas na escola foram canceladas.
Equipes da Secretaria Municipal de Obras foram às ruas na manhã desta quarta-feira (29) para avaliar os estragos e iniciar os trabalhos de reparo emergencial.
De acordo com registros pluviométricos, Altônia já acumulava 311 milímetros de chuva em outubro, número que supera a média histórica do mês, de 222,4 milímetros. A situação reflete um cenário observado em outras regiões do Paraná, onde temporais também provocaram transtornos, como em Goioxim, onde as chuvas deixaram a cidade ilhada.
(Com informações do site g1 PR)
Fonte: Grupo A Gazeta




