21.3 C
Amambai
terça-feira, 28 de outubro de 2025

Bebê é socorrida após tomar água sanitária em Corumbá

O pai encontrou a criança de um ano com resquícios do produto químico na boca, ao lado de um frasco aberto

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) socorreu bebê, de apenas um ano, que ingeriu água sanitária na segunda-feira (27), em Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o 3° Grupamento de Bombeiros Militar, a viatura de resgate deslocou-se até a Rua Dom Aquino, na região central de Corumbá, e encontrou a bebê chorosa, apesar de estar consciente e orientada, por volta de 11h30 desta segunda-feira.

O pai não soube informar a quantidade de água sanitária que a criança bebeu. Segundo ele, a bebê estava ao lado de um fraco aberto, com resquícios do produto químico na boca, quando foi encontrada. Apesar do susto, a menina de um ano não apresentou alterações nos sinais vitais.

Depois, os bombeiros a encaminharam para o Pronto-Socorro Municipal, onde a bebê ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão. O CBMMS registrou a ocorrência como “ingestão acidental de produto químico”.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância de manter produtos de limpeza e substâncias químicas fora do alcance das crianças, preferencialmente em locais altos e trancados. “A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes domésticos graves”, conclui o CBMMS.

Fonte: Murilo Medeiros/Midiamax

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete