25.7 C
Amambai
segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Jovem morre esfaqueado em Amambai e corpo é retirado durante velório para exame pericial

Por Clesio Damasceno

Um crime causado por esfaqueamento causou bastante repercussão no último final de semana em Amambai. O fato ocorreu por volta das 16h20 do dia 25 (sábado) na vila Limeira. Um jovem identificado como Kayk Garcia Franco, de 21 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma discussão com outro rapaz. Posteriormente durante o velório, o corpo foi retirado para realização de perícia.

OS FATOS

Diante da repercussão do caso o Jornal A Gazeta apurou o ocorrido. Conforme informações obtidas junto ao comando do Corpo de Bombeitos de Amambai, Capitão Manchester, o corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima no local, quando constatou que ainda havia sinais vitais, tendo o levado em seguida ao Hospital Regional para atendimentos emergenciais.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar nº 430/2025, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. No local, os policiais confirmaram a situação. A PM, conforme consta no boletim de ocorrência se deslocou até ao Hospital Regional, onde foi informada que a vítima já chegou sem vida.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o comandante do Corpo de Bombeiros de Amambai, capitão Manchester, explicou que a equipe agiu conforme o protocolo de emergência. “Dentre as funções dos bombeiros está salvar vidas, e enquanto há sinais vitais, a urgência é encaminhar a vítima ao hospital mais próximo”, disse ele., acrescentando que, somente em casos onde o bombeiros chegam e constata óbito no local, a perícia então é acionada.  

HOSPITAL

Em contato com o Jornal A Gazeta, a direção do Hospital Regional informou que a vítima já chegou sem vida e o médico de plantão constatou o óbito emitindo a certidão para que a funerária fizesse a preparação do corpo para o velório, a pedido da família. 

Conforme consta no boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia de Amambai, número 1409/2025, a delegacia de polícia não foi acionada no momento da ocorrência, só a PM diz a nota da delegacia. Por determinação do delegado de plantão, dr. Fernando Araujo, foi registrado o boletim de ocorrência n 1409-2025, bem como requisitado o exame necroscópico da vítima. 

A pericia criminal não foi acionada para realizar o levantamento do local, haja vista que a vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros militar, vindo a óbito durante o deslocamento até o Hospital Regiona de Amambai e a cena do crime já ter sido “mexida”, e que o médico plantonista do Hospital regional, liberou o corpo da vítima direto para a funerária, a qual preparou o corpo e deram início ao velório”, diz a ocorrência na Delegacia.

Por se tratar de um crime, na manhã do dia 26, por determinação da autoridade plantonista policial, Dr. Fernando Araujo, o corpo fora retirado do velório e encaminhado para o IML de Ponta Porã, mediante requisição de exame necroscópio, para realização legal que o caso requer, diz a ocorrência.

MOTIVAÇÃO E AUTOR

A Políica Militar que esteve no local logo após o crime, ouviu relatos de que a motivação poderia ter sido por ciúmes, praticado por outro jovem, que encontra-se foragido. O crime está sendo apurado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 27 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete