27.5 C
Amambai
sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Sete Quedas se destaca na gestão de resíduos e reforça ações de limpeza e combate à dengue

O município de Sete Quedas alcançou o 4º lugar no estado entre os 79 municípios avaliados no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que analisa a coleta seletiva e a destinação adequada do lixo. O resultado reflete o compromisso da administração municipal com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 23 de outubro, o prefeito Erlon Daneluz reforçou a importância da colaboração dos moradores para manter a cidade limpa e livre de focos do mosquito da dengue.

“Nós estamos agora, junto com o secretário de Obras Valdecir e o coordenador da Vigilância em Saúde, Kleber, organizando uma programação para limpar terrenos baldios e sujos. Mas precisamos que a população também colabore, ajudando a manter esses espaços limpos e informando se alguém estiver jogando lixo”, afirmou o prefeito.

Erlon destacou ainda a necessidade de união entre poder público e comunidade, especialmente com a chegada do período de chuvas. “Os números indicam risco de avanço de casos de dengue e chikungunya, por isso é essencial que todos façam a sua parte. A prefeitura tem realizado seu trabalho, mas depende da ajuda da população para manter Sete Quedas cada dia mais limpa e organizada”, completou.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete