33 C
Amambai
sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Grupo Onça Pintada leva atendimentos gratuitos às mulheres de Maracaju

O Grupo Onça Pintada realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma etapa do seu programa de prevenção e combate ao câncer de mama. A ação aconteceu na sede do projeto Atitude Social, em Maracaju, oferecendo atendimentos e exames gratuitos que auxiliam no diagnóstico precoce da doença.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, dos vereadores Rener Barbosa e Joãozinho Rocha, além do apoio permanente do deputado estadual Paulo Corrêa, fundador e padrinho do Grupo Onça Pintada, do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel.

Grupo Onça Pintada leva atendimentos gratuitos às mulheres de Maracaju

“Nosso compromisso é com a vida. Cada mulher que tem acesso a um exame preventivo ganha a oportunidade de detectar a doença cedo e aumentar as chances de cura”, afirmou Paulo Corrêa.

Ao longo de mais de 25 anos de trabalho, o Grupo Onça Pintada se tornou símbolo de solidariedade e esperança em Mato Grosso do Sul. O projeto já ultrapassou 85 mil atendimentos e 800 cirurgias realizadas, levando informação, cuidado e dignidade a mulheres de todos os municípios do Estado.

Para o deputado Paulo Corrêa, esses números representam mais do que estatísticas — são vidas transformadas.

“Cada atendimento é uma história diferente. É gratificante ver o quanto o trabalho do Grupo Onça Pintada tem salvado vidas e levado conforto às famílias sul-mato-grossenses. Isso me dá ainda mais força para continuar lutando por políticas públicas que garantam saúde e prevenção para todos”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria Grupo Onça Pintada

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete