33 C
Amambai
sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas

Além dos times da casa, equipes de Amambai, Paranhos e do Paraguai vão entrar em quadra na busca pelo prêmio de campeã da tradicional competição regional.

Vilson Nascimento

Com a participação inicial de 35 equipes, um recorde absoluto se comparado com as quinze edições anteriores e grande adesão regional, reunido equipes de vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, além do país vizinho, Paraguai, a 16ª Copa Interfirmas de Futsal vai definir os campeões de 2025 na noite desta sexta-feira, 17 de outubro, em Sete Quedas.

A competição promovida pela Prefeitura de Sete Quedas, através do Departamento Municipal de Esportes é dividida nas séries, Ouro, Prata e Bronze masculino e em categoria única feminina.

As finais desta sexta-feira (17) no Ginásio Poliesportivo Chinelão serão abertas a partir da 18h30 com o confronto entre Agropecuária Campo Verde, de Sete Quedas e Pindoty Porã, do distrito paraguaio de Pindoty Porã, na final da Série Bronze masculina.

Às 19h30 acontece a final feminina entre U.M.B.B (União das Mulheres que Batem um Bolão) e Aliadas Guapoy, ambas as equipes da cidade de Amambai, às 20h30 será a vez da decisão da Série Prata masculina entre Juventus, da Linha Guatambú no Paraguai e Santa Luzia, de Sete Quedas e na sequencia, às 21h30 acontecerá a grande final da Série Ouro masculina entre as equipes, 2 Nações, da cidade de Paranhos e Band Love Goodyear, equipe da casa, em Sete Quedas, que já chegou em seis finais da competição regional, vindo a sagrar-se campeã em quatro delas.

Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas
A equipe 2 Nações, de Paranhos, vem com a faca nos dentes para a decisão e confiante que pode “colocar água no chope” do time da casa.

Semifinais dessa quarta, dia 15

Nessa quarta-feira, 15 de outubro, três jogos válidos pelas semifinais, decidiram os dois finalistas da Série Prata e o último finalista da Série Ouro da Copa Interfirmas de Futsal 2025, em Sete Quedas.

Pela Série Prata a equipe paraguaia do Juventus garantiu a vaga na final ao bater a Fazenda Lago Azul pelo placar de 7 a 6 nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal de jogo.

Nesse jogo, que era o confronto entre as duas melhores defesas do certame, prevaleceram os goleiros. Foram 10 cobranças de pênaltis para cada time para definir o vencedor e com a vitória, a equipe paraguaia confirmou o favoritismo, chegou a sua quarta decisão consecutiva da Copa Interfirmas e vai agora à busca do seu terceiro título.

Na outra partida da noite pela Série Prata a Santa Luzia garantiu a vaga na decisão ao vencer a equipe Los Hermanos pelo placar de 4×3, também nas cobranças de penalidades máximas após empate em 3×3 no tempo normal de jogo.

Com a bola rolando a partida foi emocionante e arrancou frisson do grande público que lotou as dependências do Ginásio Poliesportivo Chinelão para acompanhar os jogos.

A equipe da Santa Luzia abriu três a zero no início do jogo, mas a equipe Los Hermanos, formada na sua maioria por irmãos e primos, buscou o resultado e empatou o jogo nos instantes finais, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Já na disputa para ver quem ficaria com a última vaga na final da Série Outro da Copa Interfirmas 2025, a tetracampeão Band Love Goodyear bateu a S.E.B.A (Sociedade Esportiva Boleiros Antônimos) de Amambai, pelo placar de 3×0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato.

Nessa partida o destaque foi o jogador Felipe Ferro. Ele marcou dois gols para o Band Love, deu uma assistência e defendeu um gol em cima da linha.

Atuaram na rodada dessa quarta-feira (15) no Ginásio Chinelão, em Sete Quedas, os árbitros, Roberto Freitas e Fernando Trianoski, de Sete Quedas e Paulo Coelho, da cidade de Eldorado.

Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas
A equipe Aliadas Guapoy, de Amambai fará a final da Copa Interfirmas de Futsal 2025, em Sete Quedas em duelo de times da Cidade Crepúsculo.

Artilheiros

Paralelamente a disputa das equipes pelo prêmio de campeão, acontece a disputa da artilharia e da premiação de melhor goleiros e melhor goleira do certame.

Na Série Ouro da Copa Interfirmas 2025, Luiz Henrique, da equipe 2 Nações e Cleison Coelho, da Band Love, chegam à final empatados na artilharia, com 4 gols marcados cada.

Na Série Prata o artilheiro até o momento é o jogador David Melo, da equipe Santa Luzia. Ele já marou 7 gols no campeonato.

Na Série Bronze o artilheiro até o momento é o jogador Leandro Guedes, da Agropecuária Campo Verde, com 9 gols marcados e na categoria feminina, Ligineia Quinhones, da equipe de Tacuru lidera a artilharia com 8 gols, seguida de perto pela jogadora Pâmela Schultz, da Aliadas Guapoy, de Amambai, que 7 gols marcados no certame.

Como na Copa Interfirmas em Sete Quedas não tem disputa de terceiro colocado, Ligineia Quinhones não joga mais na competição deste ano, já a atleta da equipe amambaiense ainda vai entrar em quadra para a partida da final nesta sexta-feira, dia 17.

Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas
O elenco da U.M.B.B. Time amambaiense comando pela Dalila Oliveira quer porque quer seu primeiro título de campeã de competição regional.

Goleiros

Em relação aos melhores goleiros (menos vazado), na Sério Ouro, Gabriel, da S.E.B.A, sofreu 4 gols no certame e Wilian, do 2 Nações e Dione Coelho, da Band Love sofreram 6 gols cada.

Neste caso, segundo a organização, será feito o coeficiente de acordo com o número de jogos de cada equipe, para definir o melhor goleiro, já que a equipe amambaiense não joga mais pela competição deste ano pelo fato de não ter disputa de terceiro lugar.

Na Série Prata o goleio menos vazado até o momento é o Wellington Ferreira, da equipe Santa Luzia, com apenas 2 gols sofridos, na Série Bronze o menos vazado até o momento é o goleiro Gabriel Dionísio, de outra equipe da Vila Santa Luzia, com 1 gol sofrido e na categoria feminina, a goleira Mariléia, da U.M.B.B e a goleira Graciele, da Aliadas Guapoy chegam à decisão empatadas, com 8 gols sofridos cada.

O prefeito, Dr. Erlon Daneluz e o diretor de esportes da prefeitura local, Renatinho Bevilaqua, convidam a toda à população de Sete Quedas e região para comparecer no Ginásio Poliesportivo Chinelão na noite desta sexta-feira (17) para prestigiar as finais da Copa Interfirmas de Futsal 2025.

Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas
Nas fotos à seguir os árbitros, Roberto Freitas, Fernando Trianoski e Paulo Coelho, com o diretor de esportes da prefeitura, em Sete Quedas, Renatinho Bevilaqua e os capitães das equipes das disputas semifinais dessa quarta-feira, dia 15.
Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas
Com ampla adesão regional e recorde de equipes 16ª Copa Interfirmas de Futsal 2025 tem finais nesta sexta em Sete Quedas

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete