Vilson Nascimento
Com a participação inicial de 35 equipes, um recorde absoluto se comparado com as quinze edições anteriores e grande adesão regional, reunido equipes de vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, além do país vizinho, Paraguai, a 16ª Copa Interfirmas de Futsal vai definir os campeões de 2025 na noite desta sexta-feira, 17 de outubro, em Sete Quedas.
A competição promovida pela Prefeitura de Sete Quedas, através do Departamento Municipal de Esportes é dividida nas séries, Ouro, Prata e Bronze masculino e em categoria única feminina.
As finais desta sexta-feira (17) no Ginásio Poliesportivo Chinelão serão abertas a partir da 18h30 com o confronto entre Agropecuária Campo Verde, de Sete Quedas e Pindoty Porã, do distrito paraguaio de Pindoty Porã, na final da Série Bronze masculina.
Às 19h30 acontece a final feminina entre U.M.B.B (União das Mulheres que Batem um Bolão) e Aliadas Guapoy, ambas as equipes da cidade de Amambai, às 20h30 será a vez da decisão da Série Prata masculina entre Juventus, da Linha Guatambú no Paraguai e Santa Luzia, de Sete Quedas e na sequencia, às 21h30 acontecerá a grande final da Série Ouro masculina entre as equipes, 2 Nações, da cidade de Paranhos e Band Love Goodyear, equipe da casa, em Sete Quedas, que já chegou em seis finais da competição regional, vindo a sagrar-se campeã em quatro delas.

Semifinais dessa quarta, dia 15
Nessa quarta-feira, 15 de outubro, três jogos válidos pelas semifinais, decidiram os dois finalistas da Série Prata e o último finalista da Série Ouro da Copa Interfirmas de Futsal 2025, em Sete Quedas.
Pela Série Prata a equipe paraguaia do Juventus garantiu a vaga na final ao bater a Fazenda Lago Azul pelo placar de 7 a 6 nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal de jogo.
Nesse jogo, que era o confronto entre as duas melhores defesas do certame, prevaleceram os goleiros. Foram 10 cobranças de pênaltis para cada time para definir o vencedor e com a vitória, a equipe paraguaia confirmou o favoritismo, chegou a sua quarta decisão consecutiva da Copa Interfirmas e vai agora à busca do seu terceiro título.
Na outra partida da noite pela Série Prata a Santa Luzia garantiu a vaga na decisão ao vencer a equipe Los Hermanos pelo placar de 4×3, também nas cobranças de penalidades máximas após empate em 3×3 no tempo normal de jogo.
Com a bola rolando a partida foi emocionante e arrancou frisson do grande público que lotou as dependências do Ginásio Poliesportivo Chinelão para acompanhar os jogos.
A equipe da Santa Luzia abriu três a zero no início do jogo, mas a equipe Los Hermanos, formada na sua maioria por irmãos e primos, buscou o resultado e empatou o jogo nos instantes finais, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
Já na disputa para ver quem ficaria com a última vaga na final da Série Outro da Copa Interfirmas 2025, a tetracampeão Band Love Goodyear bateu a S.E.B.A (Sociedade Esportiva Boleiros Antônimos) de Amambai, pelo placar de 3×0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato.
Nessa partida o destaque foi o jogador Felipe Ferro. Ele marcou dois gols para o Band Love, deu uma assistência e defendeu um gol em cima da linha.
Atuaram na rodada dessa quarta-feira (15) no Ginásio Chinelão, em Sete Quedas, os árbitros, Roberto Freitas e Fernando Trianoski, de Sete Quedas e Paulo Coelho, da cidade de Eldorado.

Artilheiros
Paralelamente a disputa das equipes pelo prêmio de campeão, acontece a disputa da artilharia e da premiação de melhor goleiros e melhor goleira do certame.
Na Série Ouro da Copa Interfirmas 2025, Luiz Henrique, da equipe 2 Nações e Cleison Coelho, da Band Love, chegam à final empatados na artilharia, com 4 gols marcados cada.
Na Série Prata o artilheiro até o momento é o jogador David Melo, da equipe Santa Luzia. Ele já marou 7 gols no campeonato.
Na Série Bronze o artilheiro até o momento é o jogador Leandro Guedes, da Agropecuária Campo Verde, com 9 gols marcados e na categoria feminina, Ligineia Quinhones, da equipe de Tacuru lidera a artilharia com 8 gols, seguida de perto pela jogadora Pâmela Schultz, da Aliadas Guapoy, de Amambai, que 7 gols marcados no certame.
Como na Copa Interfirmas em Sete Quedas não tem disputa de terceiro colocado, Ligineia Quinhones não joga mais na competição deste ano, já a atleta da equipe amambaiense ainda vai entrar em quadra para a partida da final nesta sexta-feira, dia 17.

Goleiros
Em relação aos melhores goleiros (menos vazado), na Sério Ouro, Gabriel, da S.E.B.A, sofreu 4 gols no certame e Wilian, do 2 Nações e Dione Coelho, da Band Love sofreram 6 gols cada.
Neste caso, segundo a organização, será feito o coeficiente de acordo com o número de jogos de cada equipe, para definir o melhor goleiro, já que a equipe amambaiense não joga mais pela competição deste ano pelo fato de não ter disputa de terceiro lugar.
Na Série Prata o goleio menos vazado até o momento é o Wellington Ferreira, da equipe Santa Luzia, com apenas 2 gols sofridos, na Série Bronze o menos vazado até o momento é o goleiro Gabriel Dionísio, de outra equipe da Vila Santa Luzia, com 1 gol sofrido e na categoria feminina, a goleira Mariléia, da U.M.B.B e a goleira Graciele, da Aliadas Guapoy chegam à decisão empatadas, com 8 gols sofridos cada.
O prefeito, Dr. Erlon Daneluz e o diretor de esportes da prefeitura local, Renatinho Bevilaqua, convidam a toda à população de Sete Quedas e região para comparecer no Ginásio Poliesportivo Chinelão na noite desta sexta-feira (17) para prestigiar as finais da Copa Interfirmas de Futsal 2025.


