Redação
A ONG Adote Um Campeão de 4 Patas, de Amambai, está pedindo ajuda da população para custear o tratamento de Pirata, um cachorro de grande porte e cheio de energia que tem uma longa história de sobrevivência nas ruas do município.
Conforme o relato publicado pela organização nas redes sociais, Pirata viveu boa parte da vida perambulando pela cidade e chegou a ser resgatado diversas vezes pelas voluntárias da ONG, mas, por estar acostumado à liberdade das ruas, ele frequentemente pulava o muro do abrigo e acabava voltando a vagar pela cidade.
Há alguns meses, o cão encontrou um lar, onde foi acolhido pelos moradores, e as voluntárias da ONG continuaram prestando assistência fornecendo ração e acompanhando seu bem-estar. Porém, Pirata recentemente acabou sendo atropelado por um carro enquanto descansava em frente à residência.
Os cuidadores do animal acionaram as voluntárias, que o levaram imediatamente a uma clínica veterinária. Após exames de raio-x, foi constatada uma fratura grave na coluna, na sétima vértebra lombar.
Diante da gravidade do caso, a cirurgia só poderia ser realizada por um ortopedista veterinário especializado, que veio de fora especialmente para o procedimento. A cirurgia, que foi um sucesso, durou cerca de sete horas e agora Pirata está em fase de recuperação, devendo permanecer em repouso por 40 dias, com acompanhamento constante.
Interessados podem colaborar com a ONG Adote Um Campeão de 4 Patas por meio de doações em dinheiro, ração ou medicamentos, contribuindo para o tratamento do Pirata. Contribuições também podem ser feitas via Pix (CNPJ: 23.965.546/0001-82).
“Pedimos a vocês que acompanham o trabalho da ONG a não deixar de ajudar. Colaborem conosco, continuem ajudando para que possamos continuar a luta por aqueles que não podem falar”, reforça a equipe da Adote um Campeão de 4 Patas.
Fonte: Grupo A Gazeta