Na última sexta-feira (10), o prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz, recebeu o gerente regional da Sanesul, Marcelo Piell, o gerente da agência Sanesul de Juti, José Aparecido Tomaz de Souza, e servidores do departamento de planejamento para uma reunião que apresentou os avanços recentes do saneamento básico no município.
Durante o encontro, Marcelo destacou a conclusão das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário e informou que as elevatórias estão previstas para liberação até o final de novembro, etapa fundamental para a operação plena do sistema. Esses investimentos aproximam Juti da meta estadual de universalizar os serviços de água e esgoto antes do prazo estabelecido pelo Marco Regulatório do Saneamento.
“O saneamento é um dos pilares para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. Estamos trabalhando para que todos os jutienses tenham acesso a um sistema moderno, eficiente e sustentável”, afirmou o prefeito Gilson Cruz.
O gerente da Sanesul também ressaltou os benefícios da universalização do saneamento, como a preservação ambiental, valorização imobiliária, desenvolvimento econômico local e a significativa redução de doenças de veiculação hídrica. Marcelo ainda informou sobre as melhorias em andamento nas instalações prediais do escritório da Sanesul em Juti e os investimentos no sistema de abastecimento de água, garantindo maior eficiência e confiabilidade na operação.
A reunião reforçou a parceria entre a Prefeitura de Juti e a Sanesul, que tem possibilitado avanços importantes na infraestrutura local e no bem-estar da população. “É uma conquista que merece ser celebrada por todos os moradores, que passam a contar com um saneamento moderno, eficiente e alinhado às metas do Estado”, destacou Marcelo Piell.
A Prefeitura de Juti reafirma seu compromisso de continuar trabalhando em conjunto com a Sanesul para garantir um futuro mais sustentável, saudável e próspero para toda a cidade.
FONTE: ASCOM – Donny Rojas

