25.5 C
Amambai
segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Prefeita Maria Lurdes anuncia que praças de Caarapó agora têm Wi-Fi gratuito

Além disso, foi instalada uma câmera de monitoramento, buscando ampliar a segurança dos moradores.

Redação

A prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal, divulgou nesta segunda-feira (13) a liberação do sinal de Wi-Fi gratuito na Praça Central e na Praça da Vila Planalto. A novidade foi divulgada em suas redes sociais, acompanhada de um vídeo em que a gestora apresentou os totens instalados nos locais e explicou o funcionamento do serviço.

Conforme Maria Lurdes, os equipamentos já haviam sido instalados há algum tempo, mas ainda não estavam operando por falta de alguns ajustes técnicos. Ela informou que a equipe da prefeitura se deslocou até Campo Grande para resolver as pendências, em parceria com o Governo do Estado, e o sistema agora está plenamente funcional.

Além da conectividade gratuita, a prefeita informou sobre a presença de uma câmera de monitoramento integrada diretamente à Polícia Militar, ampliando as medidas de segurança pública no município.

A prefeita destacou que a iniciativa representa mais conforto e segurança para a população e agradeceu ao governador Eduardo Riedel pela parceria com o município. Na publicação (veja abaixo), ela reforçou o convite para que os moradores aproveitem a novidade, bastando realizar um cadastro rápido para ter acesso à internet.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete