Na próxima terça-feira (07), às 9h, o Centro Integrado de Comando e Controle de Mato Grosso do Sul será palco de uma reunião da Sala de Guerra, grupo de gestão de crises criado pela Agência Estadual de Regulação para monitorar e mitigar os impactos das mudanças climáticas em serviços públicos essenciais.
O encontro reunirá instituições estratégicas como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, SEMADESC, CEMTEC, além das concessionárias de energia, saneamento e gás.
Na ocasião, a representante do CEMTEC, Valeska Fernandes, apresentará o cenário climático previsto para os próximos meses em MS, trazendo dados atualizados sobre riscos e desafios. Em seguida, o Chefe da Defesa Civil de MS, coronel Hugo Dijan, fará a exposição das ações estratégicas de mitigação planejadas para minimizar impactos e garantir a continuidade dos serviços essenciais.
Mais do que uma reunião técnica, o encontro simboliza um pacto coletivo de prevenção e o alinhamento de planos de contingência para que a população não sofra com quedas de energia, falta de água ou racionamento de serviços em decorrência de eventos climáticos extremos que possam vir a acontecer em MS.
📌 Centro Integrado de Comando e Controle de MS
Av. Des. Leão Neto do Carmo, 1203. Jardim Veraneio.
Fonte: Assessoria