37 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Homem é atacado por onça em fazenda no Pantanal de MS, afirma Corpo de Bombeiros

Vítima sofreu ferimentos graves e foi resgatada por helicóptero do Exército após atendimento inicial do Corpo de Bombeiros.

Um homem identificado como Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, foi atacado por uma onça em uma fazenda na região do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS), por volta das 17h de sábado (4), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, que realizou os primeiros atendimentos, a vítima sofreu múltiplos ferimentos profundos causados por mordidas e arranhões nas mãos, pernas, braços, cabeça e ouvidos.

Devido à dificuldade de acesso ao local, o resgate só foi concluído por volta das 22h, com o apoio de um helicóptero do esquadrão de helicópteros do Exército. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Grande, em razão da gravidade das lesões.

Em nota, a Polícia Militar Ambiental (PMA) afirmou que não foi acionada para atender à ocorrência e que, por essa razão, não possui informações sobre a dinâmica dos fatos ou sobre o estado de saúde da vítima. Leia a nota na íntegra ao final da reportagem.

g1 tentou contato com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Nota na íntegra

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul informa que não foi acionada para atendimento à ocorrência que teria envolvido o ataque de uma onça-pintada a um trabalhador rural na região do Pantanal, no município de Corumbá.
Até o momento, a corporação não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o fato e, por essa razão, não dispõe de informações adicionais acerca da dinâmica do suposto evento ou do estado de saúde da vítima.
Dessa forma, eventuais esclarecimentos deverão ser obtidos junto aos órgãos e profissionais diretamente responsáveis pelo atendimento da ocorrência, os quais poderão fornecer informações mais precisas sobre o caso.
A Polícia Militar Ambiental reforça que permanece à disposição para atuar em situações que envolvam fauna silvestre, sempre que acionada pelos canais oficiais de emergência.

Fonte: Nadine Lopes, g1 MS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete