Vilson Nascimento
Atendendo a convites do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e da senadora da República pelo MS, Tereza Cristina, principais lideranças da sigla no Estado, o prefeito de Jutí, Gilson Marcos da Cruz, o “Gilson Cruz”, deixou o PSDB para se filiar ao PP (Partido Progressista).
O ato de filiação aconteceu nesse sábado, 4 de outubro e contou com presença do governador Eduardo Riedel, da senadora Tereza Cristina e de várias lideranças políticas do Estado, entre elas o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deputado estadual Gerson Claro (PP), o deputado federal pelo PP, Dr. Luiz Ovando e o deputado estadual Londres Machado, também do Partido Progressista, ao qual Gilson Cruz fez um agradecimento especial pelo apoio a ele e a sua administração em Jutí nessa nova empreitada na nova sigla.
“Agora em novo partido, mas sigo com o mesmo propósito de sempre, trabalhar por Jutí, sempre com diálogo, respeito e compromisso com o desenvolvimento do nosso município e na busca para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, destacou Gilson Cruz.

Três prefeituras no âmbito do Conisul
Com a chegada de Gilson Cruz o PP (Partido Progressista) para a administrar 3 das 14 prefeituras que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).
A sigla já administrava Coronel Sapucaia, com a prefeita Niágara Kraievski e Eldorado, com a prefeita Fabiana Lorenci e agora Jutí, com Gilson Cruz.
O PL (Partido Liberal) administra 6 prefeituras no âmbito do Consórcio Intermunicipal, Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Mundo Novo, Tacuru e Sete Quedas. O PSDB administra 3 prefeituras, Japorã, Iguatemi e Paranhos e o MDB administra 2 prefeituras, Amambai e Aral Moreira.
