Vilson Nascimento
Por indicação do presidente da Casa de Leis, vereador Darci José da Silva (PSD), a Câmara Municipal de Amambai concedeu, por unanimidade de votos, o Título de Cidadão Amambaiense ao cirurgião dentista, Dr. Luiz Otávio Raposo.
O Título de Cidadão Amambaiense, a mais alta honraria oferecido pelo município a uma personalidade, é conferido pela Câmara Municipal de Amambai a pessoas indicadas pelos vereadores que reconhecidamente prestaram ou prestam relevantes trabalho junto ou em prol da comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento do município ou na promoção do bem-estar da comunidade, como a prestação de serviço voluntário, por exemplo.
Segundo Darci, que é militar da reserva do Exército Brasileiro e também profissional de saúde, ressaltou que desde quando chegou a Amambai, no ano de 1994 para servir no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) como oficial temporário do Exército Brasileiro, Dr. Luiz Otávio Raposo, que é especialista em ortodontia, ortopedia facial e radiologia facial, sempre esteve comprometido em fazer o melhor em prol da comunidade amambaiense.
“Prova disse é que, quando deu baixa do Exército, escolheu ficar em Amambai, onde constituiu família, construiu seu próprio consultório e está até hoje, atendendo grande dedicação a população de Amambai e toda a região”, destacou o presidente do Legislativo Amambaiense, vereador Darci José da Silva.

Veja abaixo a biografia de Dr. Luiz Otávio Raposo
Luiz Otávio Raposo é filho de Luiz Carlos Raposo e Cleuza Flores Raposo (in memoriam), nascido em Campo Grande em 1970.
Em 1981 mudou-se para São José do Rio Preto, em São Paulo, onde ficou até terminar o 2 grau e em 1989 ingressou na Faculdade de Odontologia de Araçatuba, Unesp.
Morou por um ano na capital, em São Paulo e depois de formado, em janeiro de 1994 ingressou no Exército Brasileiro, sendo nomeado para o 17º RC Mec, em Amambai.
No Exército Brasileiro ele ficou 8 anos, e desde então reside e trabalha em Amambai, com consultório particular próprio. “Só tenho a agradecer a essa cidade e povo que aqui vive”.

