Na madrugada desta terça-feira (23), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por meio da Delegacia de Dourados, interceptou 1,5 tonelada de maconha. Durante a Operação Ágata Tempestade no Oeste 3, realizada em Caarapó, os agentes prenderam um homem que se identificou como ‘dono de roça’ na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Segundo informações da PRF, J.C. estava conduzindo uma caminhonete SW4 e tentou evadir-se da abordagem policial. O condutor é residente em Coronel Sapucaia.
Após ser alcançado e preso, ele confessou ser proprietário de uma plantação de maconha na região de fronteira e que estava transportando parte da produção para comercialização em São Paulo.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a caminhonete utilizada para o transporte da droga havia sido adquirida no Paraguai e possuía registro de roubo na cidade de Itapema (SC).
No interior do veículo, foram encontrados 1.500 quilos de maconha, avaliados em R$ 2.300 o quilo, totalizando um valor de R$ 3.450.000,00.
O morador de Coronel Sapucaia foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e encaminhado para a Polícia Civil de Caarapó, onde responderá pelos crimes.
Fonte: Marcos Morandi/Midiamax