Vilson Nascimento
A Energisa, por meio de sua assessoria de comunicação, emitiu após solicitação por parte da reportagem do grupo A Gazeta, nova oficial sobre o andamento dos trabalhos para restabelecer o fornecimento de energia em locais ainda sem luz, após os fortes temporais registrados na madrugada dessa segunda-feira, 22 de setembro, em Amambai.
Foram dois momentos de forte vendaval. Um registrado por volta da 1h30 e outro por volta das 4h40 da madrugada, causando destelhamento de casas, danificando estruturas, como por exemplo, provocando a queda de parte do muro do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, entre outras e também muitos casos de queda de árvores e galhos, muitos deles sobre a rede elétrica, causando rompimento de cabos condutores de energia e cabos de sistema de internet.
VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA ENERGISA

Nota | Energisa – Amambai
A severidade climática, acompanhada de chuvas e ventos que chegaram a 115kmh, segundo o INMET, que atingiram diversas regiões do Mato Grosso do Sul nas últimas 24h, fizeram muitos estragos.
Em Amambai, o fornecimento de energia já foi restabelecido para cerca de 80% dos clientes. A Energisa segue atuando de forma ininterrupta na cidade, onde triplicou o número de equipes desde o início das ocorrências. No local, árvores, placas, telhados e outros objetos foram lançados pelo vento contra a rede elétrica em diversas áreas. Em alguns trechos, a rede precisou ser totalmente reconstruída.
A empresa orienta que, caso sejam identificados objetos sobre a rede elétrica ou cabos rompidos, a população não deve se aproximar ou tentar removê-los. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a concessionária de energia nos canais oficiais de atendimento: WhatsApp Gisa (67) 99980-0698, aplicativo Energisa On ou Call Center 0800 722 7272. Profissionais qualificados serão enviados ao local para realizar o atendimento com segurança.


