33 C
Amambai
sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Caarapó: Prefeita Lurdes garante mais conforto às crianças com a entrega de aventais nos CMEIs

A prefeita Lurdes segue investindo no bem-estar e na qualidade da educação infantil em Caarapó. Nesta semana, os CMEIs Eneida e Dona China já receberam aventais para os alunos do maternal, e ao longo dos próximos dias, a entrega será estendida para todas as unidades que possuem turmas nessa faixa etária.

Os aventais chegam para atender uma demanda importante no cotidiano escolar: trazer mais conforto e praticidade tanto para as crianças quanto para as famílias. O uso do material protege as roupinhas durante as refeições e atividades que envolvem pintura, brincadeiras ou outras práticas que podem sujar. Com isso, evita-se manchas nas roupas, além de proporcionar mais tranquilidade para as mães e pais, que sabem que seus filhos estão bem cuidados no ambiente escolar.

Outro benefício é o apoio direto ao trabalho dos educadores. Com os aventais, a rotina de atividades se torna mais organizada, permitindo que as crianças explorem, aprendam e brinquem com liberdade, sem que a sujeira seja uma preocupação constante. Essa iniciativa reforça a visão da gestão municipal de que o aprendizado na infância precisa ser leve, seguro e repleto de experiências positivas.

A prefeita Lurdes destacou que a ação demonstra a atenção da administração com cada detalhe da educação infantil:
“Nossas crianças merecem cuidado e carinho em todas as fases. Os aventais são simples, mas vão fazer toda a diferença, trazendo praticidade, conforto e segurança. É uma forma de facilitar a vida das famílias e também de apoiar nossos profissionais da educação.”

Com iniciativas como esta, a gestão municipal reafirma seu compromisso em olhar com sensibilidade para a infância e em investir em medidas que, além de inovadoras, fazem parte do dia a dia das crianças e de suas famílias.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete