27.2 C
Amambai
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Vereador de Sete Quedas registra ocorrência após sofrer injuria, calunia e difamação em grupo de WhatsApp

Ataques a sua pessoa na rede social aconteceu em decorrência de seu pronunciamento durante sessão da Câmara Municipal, relata do parlamentar.

Vilson Nascimento

O vereador, em Sete Quedas pelo PL, Anderson Paolo Pardo Marcato, o “Paolo Marcato”, procurou a Delegacia de Polícia Civil local na tarde dessa quarta-feira, 17 de setembro, para denunciar estar sendo vítima de atos de injuria, calunia e difamação via redes sociais.

Segundo o vereador em menção a um ato de repúdio manifestado por ele ao fazer uso da tribuna durante a sessão da Câmara Municipal local da última segunda-feira, 15 de setembro, na terça-feira (16), um indivíduo de 48 anos, que atualmente seria residente em Mundo Novo, teria passado a proferir, via um grupo de WhatsApp, ataques e os atos que resultaram no registro da ocorrência policial por parte do parlamentar.

De acordo com a ocorrência policial (veja o histórico abaixo) o indivíduo chegou a diz que o vereador não tinha moral, não tinha caráter, se elegeu comprando votos e que Paolo não seria homem de família e maltrata os próprios pais, causando revolta no vereador, familiares e amigos.

O crime de calúnia, previsto no artigo 138 do Código Penal Brasileiro prevê, em caso de condenação, detenção de seis meses a dois anos e multa, o crime de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal prevê uma pena de detenção de um a seis meses ou multa e o crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal prevê, em caso de condenação, pena de detenção de três meses a um ano, e mais o pagamento de multa.

Diante da situação, além de registrar a ocorrência policial pelos atos descritos acima, Paolo Marcato também emitiu uma nota pública em repúdio a situação.

Confia a nota emitida pelo vereador

NOTA DE REPÚDIO

Eu, ANDERSON PAOLO ARDO MARCATO vereador no município de Sete Quedas, venho a público manifestar meu mais veemente repúdio às ofensas, calúnias e difamações proferidas contra minha pessoa em grupos de WhatsApp no dia 16 de setembro de 2025, conforme registrado em Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.

As declarações ofensivas e mentirosas dirigidas a mim não apenas atingem a minha honra, mas também desrespeitam o cargo que exerço em prol da população setequedense. Não aceitarei que ataques pessoais, baseados em inverdades e insinuações infundadas, tentem manchar a minha trajetória política e o trabalho sério que desempenho na Câmara Municipal.

Ressalto que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas na esfera legal para que os responsáveis respondam por seus atos. Reitero meu compromisso com a ética, a transparência e a defesa dos interesses da nossa comunidade.

Seguirei firme, com coragem e responsabilidade, representando os cidadãos de Sete Quedas e não me deixarei intimidar por aqueles que buscam, com ataques baixos e covardes, enfraquecer a democracia e o respeito ao próximo.

ANDERSON PAOLO PARDO MARCATO

Vereador de Sete Quedas/MS

Veja abaixo o histórico do Boletim de Ocorrência que trata sobre o caso

Vereador de Sete Quedas registra ocorrência após sofrer injuria, calunia e difamação em grupo de WhatsApp
Vereador de Sete Quedas registra ocorrência após sofrer injuria, calunia e difamação em grupo de WhatsApp

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete