A cantora Ana Castela, de Mato Grosso do Sul, foi indicada ao Grammy Latino 2025 na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Ela concorre com o disco Let’s Go Rodeo, lançado neste ano. Esta é a segunda vez consecutiva que Ana Castela é indicada. Em 2024, ela venceu a mesma categoria com o álbum Boiadeira Internacional.
Para comemorar a indicação, a cantora compartilhou um vídeo, de 2020, quando começou a carreira na música. O registro é dela cantando em cima de um cavalo, em uma propriedade rural no interior de Mato Grosso do Sul. Veja o vídeo acima.
Neste ano, a artista disputa o prêmio com nomes conhecidos do sertanejo, como Chitãozinho e Xororó, Lauana Prado, Tierry e Léo Foguete.
Nas redes sociais, Ana Castela comemorou a indicação, agradeceu aos fãs e pediu apoio: quer trazer mais um troféu para Mato Grosso do Sul.
“Olha onde eu tô: Indicada ao Grammy Latino!! Mais um ano vivendo esse sonho e marcando presença nessa premiação tão especial. Agora é só torcer e vibrar juntos”, escreveu Ana Castela.
Ana Castela, que se destacou no cenário nacional com sucessos como Pipoco e Nosso Quadro, tem consolidado sua carreira com apresentações em grandes festivais e parcerias com artistas renomados.
Mais recentemente, Ana Castela foi embaixadora da principal festa sertaneja do Brasil, o Festival de Barretos. A indicação ao Grammy reforça o crescimento da jovem artista no mercado da música sertaneja.
Ana Castela virou um dos principais nomes do sertanejo fazendo uma mistura interessante entre elementos tradicionais do estilo com características do pop, funk e música eletrônica. Isso, alinhado a um discurso que valoriza a cultura agro e a vida no interior.
Mas, para seu primeiro álbum de estúdio — ela tem outros dois trabalhos ao vivo –, a cantora sul-mato-grossense decidiu apostar tudo no country americano.
Fonte: g1 MS