25.2 C
Amambai
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Iguatemi: Palestra alusiva ao Setembro Amarelo é realizada no assentamento Rancho Loma

Na noite do dia 10 de setembro, quarta-feira, a Unidade de Saúde do Assentamento Rancho Loma promoveu uma importante palestra em alusão à campanha Setembro Amarelo, dedicada à valorização da vida e à prevenção do suicídio. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva da comunidade e reuniu moradores e participantes do grupo de pilates.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Wesley Samuel Sgobbi, que abordou de forma didática os cuidados com a saúde mental, incentivando a reflexão, a escuta e o apoio entre familiares e amigos. A atividade também contou com a colaboração da psicóloga Taciane Souza Lima Oliveira de Sá, que reforçou a relevância de buscar ajuda profissional sempre que necessário.

O evento teve ainda a presença do secretário municipal de Saúde, Janssen Portela Galhardo, que destacou o empenho da gestão em ampliar ações de conscientização e cuidado, e da vice-prefeita, Dra. Patrícia Nelli Margatto, que parabenizou a iniciativa da equipe de saúde do assentamento.

A realização da palestra reforça o compromisso da Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em levar informação, acolhimento e orientação às comunidades rurais, promovendo qualidade de vida e prevenção em todas as áreas do município.

Fonte: imprensa oficial

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete