Na quarta-feira (10), durante o evento para os ovinocultores, aconteceu a entrega oficial de uma pá-carregadeira na sede do Sindicato Rural. É mais uma máquina conquistada pela atual administração. A conquista do maquinário foi viabilizada pelo vereador Genésio Boamorte juntamente com o prefeito Dr. Lídio. A pá-carregadeira foi recebida em doação no âmbito do Programa PROMAQ, do Ministério da Agricultura e Pecuária, com participação direta do coordenador-geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura e Pecuária, Raul Vinícius Sobral Amaducci. Dr. Lídio não participou do ato por motivo de outros compromissos.
O PROMAQ (Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola) tem como objetivo a modernização e o fortalecimento da produção agropecuária, principalmente por meio da mecanização agrícola, visando ao aumento da produtividade e ao desenvolvimento regional.
A máquina adquirida teve o custo de R$ 372.999,00 (trezentos e setenta e dois mil, novecentos e noventa e nove reais). O município assume plena responsabilidade pela guarda, conservação e manutenção do bem recebido, para assegurar seu funcionamento adequado. Essa é mais uma importante conquista junto ao Governo do Estado, que muito tem contemplado Iguatemi com inúmeras benfeitorias. Há de se reconhecer que o Governo tem sido extremamente municipalista, cuidando e se fazendo presente nos municípios.


Fonte: Imprensa oficial