23.3 C
Amambai
terça-feira, 9 de setembro de 2025

Mbaracayu conquista a Liga Mbaracayuense de Deportes de Ypejhù após 12 anos

Neste domingo, 07/09, em jogo único realizado no Estádio Nueva Estrela, o clássico intermunicipal Mbaracayu x Itanará proporcionou emoções desde o cerimonial de encerramento ao grande público presente.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances criadas para ambos os lados, e terminou em um empate sem gols. A equipe Mbaracayu voltou para a segunda etapa disposta a quebrar um jejum de mais de 10 anos sem títulos. Teve uma única oportunidade com Robert, de dentro da área, que aproveitou sem chances para o bom goleiro Guido, da Laranja Mecânica Itanaráense. O predestinado R9 fez o gol do título.

A equipe centenária teve o goleiro Bruno eleito o melhor defensor do campeonato, recebendo a “Luva de Ouro”. Pavão, do Itanará, assinalou 4 gols e ganhou a “Chuteira de Ouro”.

O certame edição 2025 prestou uma homenagem ao esportista e professor Gerônimo Chaparro Torrres, fundador do Club Sol de Maio. Neste ano, o CDM renasceu das cinzas com toda a sua força e esplendor. O Deportivo Club Mbaracayu fez um péssimo primeiro turno, começou muito mal no segundo e só na última rodada conseguiu vaga para a semifinal, eliminando o melhor time da competição, Nueva Estrela, nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, após dois jogos emocionantes: uma vitória de 3 a 1 e uma derrota de 2 a 0.

No último dia 04, Mbaracayu completou 101 anos. Os torcedores estavam confiantes no bicampeonato e organizaram uma grande carreata com um encontro festivo em seu ponto de concentração.

Fonte: Maurício Silva – Assessoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete