Vilson Nascimento
Uma rodada com a presença de um grande público, partidas disputas, mas também marcada por homenagem e gesto de companheirismo e solidariedade, encerrou noite dessa sexta-feira, dia 5 de setembro, a Copa Cidade de Futsal 2025, em Coronel Sapucaia.
Na categoria feminina da competição, que foi promovida pela Prefeitura de Coronel Sapucaia através da Secretaria Municipal de Esportes, o título ficou com a equipe F.C.C ao vencer na decisão, a Império F.C pelo placar de 2×0.
Já no que seria a decisão da categoria masculina, um momento marcante. Em solidariedade a seu goleiro, Clever Amaral, o “Makako”, que sofreu um acidente automobilístico na última quinta-feira, 4 de setembro quando conduzia um micro-ônibus, (clique AQUI para ver), a equipe Futsal 5h30 optou por não disputar a final, cedendo o título a equipe Amigos de Infância.
O Futsal 5:30 compareceu ao Ginásio de Esportes Rachidão e em um momento emocionante, checou a entrar em quadra carregando uma faixa prestando homenagem, com o dizer, “Força Macaco # 17” em menção a camisa número 17 que Clever Amaral usa na equipe.
Clever segue internado em Campo Grande, mas em um vídeo divulgado na manhã desse sábado (6) por meio de redes sociais, demostrou estar se recuperando bem do acidente.

Disputa de terceiros
A rodada decisiva realizada na noite essa sexta-feira (4) no Ginásio Rachidão também definiu os terceiros colocados da Copa Cidade de Futsal 2025 em Coronel Sapucaia, além dos artilheiros e melhores goleiros nas duas categorias.
A terceira colocação da Copa Cidade na categoria masculina ficou com a equipe Peladeiros, que bateu o ATM pelo placar de 4×1 e no feminino a terceira colocação ficou com a equipe Garotas da Bola, ao vencer Paranhos, também pelo placar de 4×1.
Na categoria masculina o artilheiro da Copa Cidade 2025 foi o jogador Gabriel Vargas, o ATM, com 15 gols assinalados e melhor goleiro (menos vazado), o Anibal Sanbria, da equipe campeã, o Amigos de Infância, com 5 gols sofridos.
Já na categoria feminina a artilheira foi a jogadora Mirella Amarilha, com 8 gols marcados e a goleira menos vazada foi a Jakcele Damasceno, com 9 gols sofridos. Ambas são da equipe campeã, a F.C.C.

O vice-prefeito de Coronel Sapucaia, Carlos Magno Fernandes, o “Carlão”, que também é desportista, representou a prefeita Niágara Kraievski na cerimonia de premiação e destacou o investimento que a administração vem realizando para promover o esporte no município.

O secretário de esportes da prefeitura local, Bruno França, destacou o sucesso do campeonato, que apresentou grandes jogos e um elevado nível técnico e agradeceu as equipes e seus dirigentes por participarem da competição.

Atuaram na arbitragem nas finais, em Coronel Sapucaia nessa sexta-feira (5) os árbitros, Daniel Garcia, da cidade de Tacuru e Sidnei Ferreira e Roberto Feitas, da cidade de Sete Quedas.








ABAIXO MAIS FOTOS DAS FINAIS


































