20.2 C
Amambai
quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Prefeitura de Coronel Sapucaia presta assistência aos ocupantes de micro-ônibus da saúde que se envolveu em acidente na BR-163

Veículo transportava pacientes e colidiu com a traseira de carreta. “Primeiros passos foi garantir assistência ao motorista e passageiros. As circunstâncias o acidente apuraremos depois”, disse a prefeita Niágara Kraievski.

Vilson Nascimento

Um engavetamento ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira, 4 de setembro, na BR-163, na região de Nova Alvorada do Sul, envolveu um micro-ônibus da Prefeitura de Coronel Sapucaia que retornada de Campo Grande após levar pacientes do município  para atendimento à saúde na capital do Estado.

Segundo nova emitida Motiva Pantanal, empresa concessionária responsável pela rodovia federal, o acidente envolveu um caminhão baú, uma carreta tanque, que estaria transportando produto inflamável e o micro-ônibus, que transportava os pacientes moradores em Coronel Sapucaia.

De acordo com a nota da concessionária o atendimento prestado pelas equipes da Motiva Pantanal constatou 10 vítimas com ferimentos leves, 2 vítimas moderadas e uma vítima em estado considerado mais grave. Segundo a empresa, em primeiro momento as vítimas foram encaminhadas para um hospital na cidade de Nova Alvorada do Sul.

Procurada pela reportagem do grupo A Gazeta, a prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski, informou que tão logo recebeu a notícia do acidente, a administração municipal adotou todas as medidas possíveis para garantir assistência ao motorista e aos passageiros.

Segundo a prefeita, o motorista do micro-ônibus teria sofrido ferimentos de maior gravidade, mas estava consciente e apresentava quadro estável. Ele recebeu os primeiros socorros em um hospital em Nova Alvorada do Sul, posteriormente foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, a cerca de 100 quilômetros de distância, onde passa por acompanhamento médico.

Em relação aos demais ocupantes do micro-ônibus, os que chegaram a ser levados para o hospital para avaliação médica, já haviam sido liberados no início da noite para retornarem para casa.

“Enviamos uma Van para trazer as pessoas que estavam no micro-ônibus”, informou a prefeita ao destacar que a primeira medida adotada pela prefeitura foi garantir assistência e suporte ao motorista e as pessoas que estavam no coletivo.

“Nossa preocupação no momento é com o bem-estar das pessoas, garantido assistência e suporte para que retornem aos seus lares. As circunstâncias do acidente e eventuais medidas administrativas à serem adotadas em relação ao caso veremos posteriormente”, disse a prefeita.

Por conta do acidente o trânsito ficou totalmente interrompido por longo período no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete